O ministro Milton de Moura França, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), recebeu hoje (9/09) em seu gabinete o presidente em exercício da Anamatra, Renato Sant`Anna, acompanhado do diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos, Germano Silveira de Siqueira, da diretora de aposentados, Cristina Valero, e do integrante do Conselho Fiscal da entidade, Vitor Yamada. Os dirigentes da Anamatra foram acompanhados por integrantes do Conselho de Representantes da entidade e de juízes do Trabalho de diversas regiões.
Durante o encontro, os dirigentes associativos reconheceram os esforços feitos pela presidência do TST para quitação dos passivos dos magistrados. Foi ressaltada, ainda, a expectativa dos associados da Anamatra quanto à situação não isonômica da magistratura do Trabalho em comparação com os demais ramos do Poder Judiciário. "A Anamatra tem procurado manter estreito contato com a presidência do TST, levando ao ministro Moura França as expectativas dos magistrados do Trabalho", afirmou o Renato Sant`Anna, presidente em exercício da Anamatra.
Na ocasião, foi levada também ao ministro Moura França a preocupação da entidade nacional quanto ao pagamento do auxílio-pré-escolar, direito já reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está pendente de regulamentação pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Atento às ponderações das associações, o presidente do TST confirmou que todos os esforços estão sendo feitos para superação das dificuldades orçamentárias da Justiça do Trabalho.
O encontro com o ministro Moura França contou com as presenças dos presidentes das Amatras da 2ª Região, Sonia Lacerda, da 3ª Região, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, da 4ªRegião, Luiz Antonio Colussi, da 9ª Região, Carlos Augusto Penteado Conte (em exercício da presidência da entidade regional), da 15ª Região, Flávio Landi, e da 17ª Região, Cláudio dos Santos Branco. Compareceram ainda os juízes do Trabalho Cláudio Scandolara e Maria Cristina Santos Perez, ambos da 4ª Região, Valdomiro Paes Landim, da 15ª Região, e Saulo Fontes, da 16ª Região.