Pelo quarto ano consecutivo a Revista Anamatra está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “revista”. A publicação, que foi vencedora das três últimas edições do prêmio (2005, 2006 e 2007), concorre com a Revista MPMG Institucional do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Revista Via Legal do Conselho da Justiça Federal.
Na categoria “publicação especial”, a Agenda Político-Institucional 2008 da Anamatra concorre com a publicação de cartilhas sobre direitos da população da Associação de Defensores Públicos do Ceará, o relatório do primeiro semestre de 2009 do Supremo Tribunal Federal e o relatório de gestão do Ministério Público de Pernambuco 2007/2008.
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão. Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.
Os vencedores do VII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça serão conhecidos no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2009), que acontece entre os dias 02 e 04 de setembro, no Hotel Rio Poty, em São Luis, Maranhão. Mais informações no site www.conbrascom.org .