A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região (Amatra 24) e a Anamatra divulgaram ontem (13/8) nota pública repudiando a conduta do Sindicato dos Trabalhadores do Dersul/Agesul de fazer a divulgação, no sitio eletrônico do MídiaMax e no Jornal Correio do Estado, da apresentação de denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em face da juíza Dalma Diamante Gouveia, titular da 7ª. Vara do Trabalho de Campo Grande(MS).
Leia abaixo a íntegra da nota:
NOTA PÚBLICA
A AMATRA XXIV – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da XXIV Região, entidade representativa dos Juízes do Trabalho do Estado do Mato Grosso do Sul, e a ANAMATRA – Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, entidade representativa de mais de 3.000 Juízes, vêm manifestar seu veemente repúdio à conduta do Sindicato dos Trabalhadores do Dersul/Agesul de fazer a divulgação, no sitio eletrônico do MídiaMax e no Jornal Correio do Estado, da apresentação de denúncia ao CNJ em face da Exma. Juíza Dalma Diamante Gouveia, Titular da 7ª. Vara do Trabalho de Campo Grande(MS).
É lamentável que o Sindicato dos Trabalhadores do Dersul/Agesul não tenha se limitado a discutir as matérias e a veicular suas pretensões nos autos do processo judicial, em cujo espaço possui os recursos cabíveis contra as decisões que lhes são desfavoráveis, vindo a se valer da medida ilegal, antidemocrática e covarde do ataque à honra da Exma. Magistrada Federal do Trabalho e a sua imagem junto à sociedade sul-mato-grossense, através da imprensa.
A tentativa rasteira de atingir a honra e a imagem da magistrada só vem a demonstrar o despreparo da entidade sindical em conviver com as medidas democráticas postas à sua disposição pelas regras processuais, partindo para a utilização de meios socialmente repugnáveis para atingir a julgadora que, exercendo sua livre convicção pessoal e de forma fundamentada, rejeitou as pretensões do sindicato.
As entidades signatárias jamais permitirão que a imagem e a honra dos Juízes do Trabalho sejam atingidas sem que haja a devida resposta junto à sociedade.
Os Juízes do Trabalho reafirmam seu compromisso com a justiça, com a moral e com a ética, de cujos atributos juraram jamais se afastar.
Campo Grande(MS), 13 de agosto de 2009.
Juiz LEONARDO ELY
Presidente da Amatra XXIV
Juiz LUCIANO ATHAYDE CHAVES
Presidente da Anamatra