Em solenidade ocorrida na tarde na última quinta-feira (23), o juiz Cláudio Pedrosa Nunes (Amatra 13) lançou o livro "Modificações do Contrato de Trabalho & sua Reestruturação Dogmática", Editora Juruá. O evento recebeu o apoio da Amatra 13 e da Esmat 13 e reuniu familiares do autor, juízes e estudantes de Direito no auditório do Fórum Trabalhista Maximiano de Figueiredo.
Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, juiz do TRT 13, apresentou o livro que definiu como inusitado, original e enriquecedor, "o prefácio escrito por Manuel Carlos Palomeque, da Universidade de Salamanca, por si só credencia a obra e engrandece o autor", afirmou Vanderlei Nogueira. "Cláudio Pedrosa enobrece a instituição a que pertence e orgulha a comunidade jurídica paraibana", completou.
Durante seu discurso, Cláudio Pedrosa agradeceu a presença de todos e o incentivo e apoio que recebeu de familiares e colegas, afirmando que "Modificações do Contrato de Trabalho & sua Reestruturação Dogmática" é resultado de intensas pesquisas. "O sentimento é de dever cumprido, um estudo concluído com êxito", disse o juiz que concluiu Doutorado em Direito do Trabalho e Seguridade Social na Universidade de Salamanca, na Espanha. O magistrado também é Mestre em Direito, Especialista em Direito Processual Civil e professor da UFPB.
O presidente da Amatra 13, juiz André Machado, elogiou o colega, afirmando que o autor é um exemplo para os magistrados paraibanos: "seu trabalho é um incentivo a todos aqueles que valorizam a carreira e o aperfeiçoamento de juízes, acreditando que este é o caminho para uma melhor prestação jurisdicional", acredita o juiz do Trabalho.