Instituição recebe diariamente 350 crianças
Conforme prevê seu estatuto, a Anamatra deve atuar pela implementação da justiça social. Nesse sentido, a entidade deu mais um passo nesta sexta-feira (24/7) ao doar 15 computadores à organização não governamental Viver, que fica localizada na cidade satélite Estrutural, em Brasília. O projeto funciona há 11 anos e atende 350 crianças de seis a 14 anos.
O diretor de informática da Anamatra, José Ribamar Oliveira Lima Júnior, representou a entidade no ato de doação. “A Associação continuará contribuindo, na medida do possível, com o trabalho social desenvolvido pela instituição”, afirmou Ribamar Lima Júnior, ressaltando que um dos principais objetivos da ONG e defendido também pela Anamatra é o combate ao trabalho infantil.
As crianças receberam a doação no pátio da instituição com salva de palmas. O presidente da ONG Viver, Coracy Coelho Chavante, agradeceu a iniciativa da Anamatra e afirmou que a partir da doação, aulas de informática entrarão no plano pedagógico.
Coracy Coelho aproveitou para mostrar a estrutura física da instituição para o dirigente da Anamatra, inclusive a cozinha, que a Anamatra ajudou para a sua construção com a compra de materiais, em janeiro de 2008.
Atualmente, a organização não governamental conta com 10 educadores, três cozinheiros, três funcionários da limpeza, um psicólogo, uma assistente social e uma pedagoga. Todos são pagos pelo governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.