A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União reuniu-se ontem (16) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ocasião em que fizeram um balanço das atividades do Poder Judiciário no ano de 2009 e discutiram projetos para 2010.
No encontro, que teve a participação do presidente da Anamatra e coordenador da Frente, Luciano Athayde, foi debatida ainda a criação de uma política remuneratória para magistratura. Nesse sentido, o presidente do Supremo avaliará a sugestão proposta pela Frente para que seja criado um grupo de trabalho com o objetivo de discutir o assunto.
Participaram também da reunião – além de diversos integrantes da Frente, como o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mattos, o presidente da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF), Aiston Henrique de Souza, e o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), José Barroso Filho –, o presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região (Amatra 24), Leonardo Ely e Christian Estadulho.