Os integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público reuniram-se hoje (30/6) na sede da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, e o vice-presidente, Renato Sant’Anna, participaram do encontro que discutiu, especialmente, estratégias para a aprovação dos Projetos de Lei de nº 7.297 e nº 7298, ambos de 2006, que tratam da revisão dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República.
Na reunião, a Anamatra foi escolhida para coordenar a Frente Associativa pelos próximos seis meses. Desde o início de 2009, a Frente estava sob a coordenação do presidente da ANPR, Antonio Carlos Bigonha.
Criada em 2007, a Frente Associativa reúne oito entidades de classe com o objetivo de unir esforços para discutir questões de interesse comum às carreiras. São elas: a Anamatra, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), a Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).