O juiz Rubens Curado Silveira tomou posse hoje (13/4) no cargo de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade foi prestigiada pelos presidentes da Anamatra, Cláudio José Montesso, e da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), Hugo Melo Filho.
Em entrevista à assessoria do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, o magistrado afirmou que a determinação do presidente do CNJ é a de dar continuidade ao trabalho."No momento, estamos envolvidos com o planejamento estratégico do Poder Judiciário, que conta com a participação de 91 tribunais. A ideia começou no 1º Encontro Nacional do Poder Judiciário e sua organização apresenta uma metodologia mundial de gerenciamento de uma instituição, permitindo uma gestão mais eficiente", afirmou. “O cargo é uma passagem de bastão, cada um foi importante em seu momento histórico, e agora chegou a minha vez em tentar dar mais um passo", concluiu Rubens Curado
Rubens Curado - juiz do Trabalho titular da Vara do Trabalho de Guaraí, em Tocantins -, atuava há dois anos como juiz auxiliar da presidência do CNJ, onde coordenava diversos projetos, entre os quais as tabelas processuais unificadas, a numeração única de processos e a implementação do sistema Renajud. O magistrado é mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e autor da obra "A Imunidade de Jurisdição dos Organismos Internacionais e os Direitos Humanos".
O magistrado recebe o cargo do juiz Alvaro Ciarlini, que há nove meses atuava à frente da Secretaria Geral do CNJ. Alvaro Ciarlini é juiz da Segunda Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
______________________________
* Com informações do CNJ e do TRT da 10ª Região