Fotos: Debora Zampier/ASCOM AMB
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), recebeu na tarde de ontem (3/3) o juiz Germano Siqueira (Amatra 7), representando a Anamatra, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, e o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), Madson Ottoni.
O encontro, que contou também com a participação do deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, teve como objetivo formalizar convite a Michel Temer para participar da abertura da reunião do Conselho de Representantes da AMB, que acontece no início da tarde de hoje (4/3), e contará com a participação do presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso.
“A expectativa de nós magistrados é ouvir do presidente da Câmara um posicionamento sobre projetos de interesse da magistratura, em especial da revisão de subsídios para os ministros do Supremo”, afirmou Montesso, ao lembrar do projeto de lei 7297/2006, que aguarda novamente inclusão na pauta no plenário da Câmara dos Deputados.
Visita a parlamentares
Além do encontro com o presidente da Câmara, magistrados do trabalho, integrantes do Conselho de Representantes da Anamatra, estiveram com líderes partidários para tratar de assuntos de interesse da magistratura trabalhista. As visitas foram feitas pelo presidente da Amatra 8, Gabriel Velloso Filho, e o diretor da entidade, Pedro Tupinambá, o presidente da Amatra 4, Luiz Antonio Colussi, Victor Yamada, presidente da Amatra 14, e Leonardo Ely, presidente da Amatra 24.
Nas audiências, os magistrados trabalhistas trataram em especial da aprovação do projeto de lei 7297/2006. Para o deputado Régis Oliveira (PSC-SP), apesar do trancamento da pauta devido a diversas medidas provisórias, o cenário do ano de 2009 é mais favorável à aprovação desse e de outras pautas do Judiciário. “O atraso para votar esse projeto, que já está na Casa desde meados de 2006, é nosso. Temos o dever de colocar a pauta em votação”, reconheceu o parlamentar, ressaltando que a magistratura está em seu direito de pedir o reajuste dos subsídios.
Além do deputado Régis Oliveira, foram visitados os deputados Henrique Alves (líder do PMDB na Câmara), Flávio Dino (PCdoB-MA), Manoel Junior (PSB-PB) e Gonzaga Patriota (PSB-PE).
Magistrados são recebidos pelo deputado Régis Oliveira (PSC-SP)