O 2º Seminário Nacional sobre a Ampliação da Competência da Justiça do Trabalho, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de abril, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG), confirmou novos nomes de palestrantes. Entre eles estão o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado, o Procurador Federal em Aracaju Célio Cruz e o procurador do Trabalho na 3ª. Região Helder Amorim.
O ministro do TST fará parte painel “Relações de trabalho: competência e direito material”, o Procurador Federal em Aracaju estará no painel “Execução das contribuições previdenciárias - Reconhecimento do tempo de serviço e do salário de contribuição” e o procurador do Trabalho na 3ª. Região Helder Amorim abordará o tema “Tutela efetiva frente aos acidentes de trabalho”
O seminário, que tem como objetivo aprofundar discussão sobre as novas competências atribuídas à Justiça do Trabalho, terá em breve um hotsite específico elaborado exclusivamente para o evento, com a programação completa, bem como informações sobre as inscrições. O encontro tem como público-alvo magistrados, membros do Ministério Público, advogados, dirigentes sindicais, estudantes (vagas limitadas), entre outros.
O evento será realizado pela Anamatra, Amatra 3, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e contará com o apoio da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), da Associação Luso-Brasileira dos Juristas Trabalhistas (Jutra), da Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (ALAL), do Ministério da Justiça por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário, da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho (Conematra).