O pedido de admissão para o curso de especialização “Master Direito e Processo no Trabalho nos Ordenamentos Italiano e Comunitário”, oferecido pela Libera Universitá degli Studio “S. Pio V” (Luspio), pode ser encontrado no site da Luspio, no link http://www.luspio.it/default.asp?id=32&ACT=5&content=144&mnu=108. O pedido deverá ser expedido até 22 de dezembro de 2008 e encaminhado para ao número de fax 0039 06 510.777.264.
Até o dia 09 de janeiro de 2009 deverá ser apresentada à Direção de Atividade Formativa da Libera Università degli Studi "S. Pio V"-, localizada na Via delle Sette Chiese 139 - 00145 Roma, o original do pedido de admissão com os seguintes documentos: recibo de pagamento da primeira parcela; declaração de não inscrição ao mesmo tempo a outro curso universitário; "curriculum vitae"; título de estudo conseguido, para os estudantes estrangeiros, da declaração de valores realizada pela embaixada italiana do país de onde é originário o título; cópia de um documento de identidade.
A oferta do curso é fruto de convênio assinado entre a Anamatra e a universidade italiana e visa possibilitar aos associados formação em nível de pós-graduação, com melhores condições de permanência em Roma, bem como proceder ao realinhamento de conteúdo didático. Na versão atual do curso é dado destaque às nuances específicas do Direito Sindical e, em particular, às questões relativas à contratação coletiva e ao pluralismo sindical.
Apesar da nomenclatura e do grau obtido com o curso na Itália, o diploma obtido não tem revalidação automática no Brasil. A Anamatra vem tentando obter a revalidação do título no Brasil, com possibilidade de convênio com universidade brasileira para que o associado cumpra créditos complementares para obtenção do diploma de mestrado.
O Master também está sendo disponibilizado aos procuradores do Trabalho mediante convênio similar com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).
As despesas com transporte, hospedagem e curso serão assumidas pelos inscritos. A Anamatra está montando cadastro provisório como forma de acompanhar a demanda dos interessados. O registro não implica em inscrição no curso nem gera direitos de qualquer natureza para o associado.
Mais informações clique aqui