Aprofundar a discussão sobre as novas competências atribuídas à Justiça do Trabalho. Esse será o objetivo do 2º Seminário Nacional sobre a Ampliação da Competência da Justiça do Trabalho, evento que a Anamatra - em parceria com a Amatra 3, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil -, promoverá, entre os dias 25 e 27 de março, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.
Para tratar da organização do evento, a diretora de formação e cultura da Anamatra, Fátima Stern, reuniu-se, hoje (25/11), na sede da entidade, com a presidente da Amatra 3, Olívia Figueredo, e a diretora cultural,Tânia Mara; o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Luiz Salvador, Nilton Correa, presidente da Associação Luso-Brasileira dos Juristas Trabalhistas (Jutra), e Daniela Paes Leme,vice-presidente da ANPT.
O seminário terá como público-alvo os magistrados, membros do Ministério Público, advogados, dirigentes sindicais, estudantes (vagas limitadas), entre outros. A programação completa do evento, bem como informações sobre inscrições serão divulgadas em breve em hotsite específico, que será elaborado exclusivamente para o seminário.
“É muito importante que os juízes do trabalho e outros operadores densifiquem a discussão sobre as novas competências outorgadas pela Emenda Constitucional nº 45”, afirma a diretora de formação e cultura da Anamatra, Fátima Stern, conclamando que os magistrados adequem suas pautas para participar do evento, repetindo o êxito do primeiro encontro, realizado em São Paulo no ano de 2005.
O evento contará ainda com o apoio da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), da Associação Luso-Brasileira dos Juristas Trabalhistas (Jutra), da Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (ALAL), do Ministério da Justiça por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário, e da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU).