Amatra 5 divulga nota de pesar pelo falecimento do professor José Joaquim Calmon de Passos

Entidade destaca importante trabalho desenvolvido pelo professor à magistratura do trabalho da 5ª Região

Salvador, 18 de outubro de 2008

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) vem a público manifestar sua profunda consternação pelo falecimento do emérito professor José Joaquim Calmon de Passos, ocorrido na madrugada deste sábado, 18.

A Amatra 5 expressa sua solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor e destaca que o professor Calmon de Passos prestou inestimável serviço à cultura jurídica brasileira e à magistratura do trabalho da 5ª Região em particular, a quem jamais hesitou em atender aos incontáveis convites que lhe foram formulados para abrilhantar nossos eventos, a exemplo do Ciclo de Palestras pelos 20 anos da Constituição Cidadã, realizado no último dia 9, quiçá a última conferência proferida por sua excelência.

O professor Camon de Passos foi seguramente um dos maiores e mais respeitados juristas brasileiros dos últimos 50 anos, e talvez o mais brilhante nascido na Bahia desde o ilustríssimo Ruy Barbosa, razão pela qual deixa uma sentida lacuna em nossas fileiras.

Gilmar Carneiro