Pelo terceiro ano consecutivo a Revista Anamatra está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria “revista”. A Revista Anamatra, que foi vencedora das duas últimas edições do prêmio (2005 e 2006), concorre com a Revista do Ministério Público de Minas Gerais e a Revista Via Legal, produzida pelo Conselho da Justiça Federal. A edição da publicação, desde o ano passado, é feita pela empresa Engenho Criatividade e Comunicação, coordenada pela jornalista brasiliense Kátia Cubel.
Na categoria "jornal", a Anamatra está entre os finalistas com o Informativo Anamatra, produzido pela Assessoria de Imprensa da entidade, e concorre com o Informativo Institucional MP Notícias e o Boletim Institucional da PRT (BIP).
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão. Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.
Os vencedores do VI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça serão conhecidos no encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2008), que acontece dos dias 11 a 14 de novembro, no auditório da Justiça Federal em Florianópolis, Santa Catarina. Mais informações no site www.conbrascom.org .