Foto: Kameni Kuhn/Ajufe
O juiz Luciano Athayde, no exercício da presidência da Anamatra, e Ary Marimon, membro da Comissão Legislativa da entidade, juntamente com as demais entidades integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União, reuniram-se hoje (22/10), com o Advogado-Geral da União ministro José Antônio Dias Toffoli. O encontro teve o objetivo de sensibilizar o ministro pela aprovação dos Projetos de Lei que reajustam o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador-Geral da República.
No encontro, os dirigentes associativos expuseram ao ministro argumentos favoráveis à aprovação dos projetos de Lei. Toffoli afirmou que a dificuldade na aprovação dos PLs está concentrada na resistência de alguns parlamentares, mas comprometeu-se a analisar a solicitação da Frente Associativa e emitir um posicionamento posterior.
Tanto o PL 7297 de 2006, que reajusta o subsídio dos ministros do STF, como o PL 7298 de 2006, referente ao subsídio do Procurador-Geral da República, já foram aprovados pelas comissões da Câmara dos Deputados e aguardam inclusão na pauta para votação em plenário.