Anamatra repudia ação criminosa em Fórum Trabalhista de Contagem – MG

Entidade divulga nota pública, onde reitera necessidade de uma “Política Nacional de Segurança para os Juízes do Trabalho”

NOTA PÚBLICA

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA vem a público manifestar veemente repúdio à ação criminosa praticada no interior do fórum trabalhista de Contagem/MG, no dia de ontem (30 de julho de 2008), quando uma pessoa tentou provocar um incêndio e explodir uma bomba caseira no local.

O atentado, que poderia ter gerado conseqüências gravíssimas se o indivíduo que praticou os atos de agressão e ameaças não tivesse sido detido, revela mais uma vez que ainda estão longe de ser satisfatórias as condições de segurança proporcionadas aos juízes e servidores da Justiça do Trabalho em todo o Brasil.

A ANAMATRA reafirma a exigência de que se assegure o respeito às instituições públicas, e o entendimento de que é urgente a adoção de providências efetivas no sentido de implantar políticas públicas que garantam condições seguras de trabalho para os magistrados e servidores do Poder Judiciário. Reitera, nesta oportunidade, o posicionamento já expressado em correspondência dirigida ao Conselho Nacional de Justiça, onde formula propostas para uma “Política Nacional de Segurança para os Juízes do Trabalho”.

Manifestando plena solidariedade aos colegas magistrados que atuam no Foro Trabalhista de Contagem/MG, em especial à Juíza Kátia Fleury Costa Carvalho, titular da 2ª Vara, a ANAMATRA espera, por parte das autoridades competentes, a rápida e rigorosa apuração das responsabilidades.

Brasília/DF, 31 de julho de 2008;

 

João Bosco de Barcelos Coura
Presidente em exercício

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra