Os juízes Andrea Nocchi, Carla Leal e Jônatas Andrade - da Comissão de Direitos Humanos da Anamatra - iniciaram hoje o processo de seleção dos indicados para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2007, nas categorias Judiciário Cidadão, Imprensa e Instituição. Ao todo, entre as inscrições recebidas e as indicações feitas pelas Amatras e parceiros em todo o Brasil, a entidade recebeu mais de 80 trabalhos.
Os vencedores do Prêmio nas categorias Judiciário Cidadão, Imprensa e Instituição; bem como o criador da estatueta selecionada serão premiados em dezembro, juntamente como o vencedor do Concurso de Estatuetas .
A Anamatra instituiu o Premio Anamatra de Direitos Humanos 2007 para distinguir a ampla diversidade de atores e ações que são desenvolvidas no Brasil com o esforço e intenso comprometimento de pessoas físicas e jurídicas na promoção e defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. "A Anamatra considera que a luta pelos direitos humanos deve incorporar a garantia da dignidade, igualdade e cidadania de homens e mulheres no universo do trabalho", explica o presidente da Anamatra, Cláudio Montesso