Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Congresso Latino-Americano de Juízes do Trabalho. O grande evento da magistratura latino-americana acontece dos dias 27 a 29 de abril de 2008, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região. A data e local foram escolhidos para possibilitar uma maior participação dos juízes, que estarão na região para participar do CONAMAT (29 de abril a 02 de maio).
Dentre outros expositores, o evento contará com a presença de Oscar Ermida Uriarte, Estevão Mallet, Ivan Campero Villalba, Flávio Dino,Luís Raffeghelli, Cristian Veloz( especialista principal em normas internacionais da OIT), Julia Odelia, Nanci Corrales, Mario Elfmann,Reginaldo Melhado e Lais Abramo (Diretora da OIT no Brasil).
À frente da organização do evento, juntamente com os
dirigentes da Associação Latino-Americana de Juízes do
Trabalho (ALJT), o presidente da entidade, juiz
Grijalbo Coutinho, espera que o congresso seja palco
de debates importantes, a exemplo da independência
judicial, normas internacionais, globalização, entre
outros assuntos. "O evento busca o aprofundamento do
intercâmbio entre juízes do trabalho da América
Latina, no que tange à discussão sobre a realidade do
Direito do Trabalho, do Direito Internacional do
Trabalho e das prerrogativas da magistratura, cujo
propósito final consiste no fortalecimento dos pilares
fundamentais para a construção de nações
democráticas", explica o magistrado.
As inscrições para o evento devem ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição enviada esta semana aos magistrados via Correios, juntamente com informativo sobre o evento. A ficha também se encontra disponível na página da ALJT - www.aljt.org.
Os trabalhos científicos para apresentação na Tribuna Livre devem ser enviados, por meio eletrônico, até o dia 14 de abril de 2008, para os endereços: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.< /u>, mmtelesca@terra .com.br e eulaidemaria@u ol.com.br. A defesa dos trabalhos poderá ser feita pelo autor ou por representante.