154 magistrados do trabalho participarão, dos dias
O evento reunirá profissionais das diversas Carreiras Jurídicas, com um público estimado de 3.000 pessoas, envolvendo entidades e membros da magistratura, do ministério público, da defensoria pública, das procuradorias dos estados, procuradorias dos municípios, delegados federais e da advocacia pública federal.
O congresso terá a abertura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falará sobre os 20 anos da Constituição Federal. Para a abertura, também estão confirmadas as presenças do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves; do presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia; e do ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
A Anamatra distribuiu 84 vagas (que incluem passagens custeadas pelo evento) entre os diretores da entidade e as Amatras (que distribuíram as vagas, seguindo critérios individuais) e distribuiu mais 70 (sem passagem) para magistrados que manifestaram à entidade o seu interesse em participar do congresso.
"A realização do congresso é de extrema importância por reunir em uma grande plenária todos os representantes das carreiras jurídicas de Estado, promovendo um rico debate com foco na melhoria da prestação jurisdicional à sociedade", afirma o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso.
O endereço www.carreirasjuridicas.com.br traz informações detalhadas sobre o evento, e vai transmitir ao vivo (áudio e vivo) toda a programação do congresso.