O procurador da república, Sérgio Cruz Arenhart, será um dos importantes painelistas do 14º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) com o tema "Execução como instrumento da efetividade dos direitos decorrentes da relação de trabalho". O painel, que acontece no dia 30 de abril, será composto também pelo advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Humberto Theodoro Júnior; pelo juiz do trabalho, Júlio César Bebber; e pelo professor da Universitá Europea di Roma, Fabio Petrucci.
Para o procurador, o 14º Conamat será um momento de troca de experiências entre os magistrados trabalhistas e outros operadores do Direito. "Para nós, do Processo Civil, certamente o aprendizado será imenso, pois poderemos avaliar os pontos de contato com o Processo do Trabalho, trocando impressões sobre o que funciona ou não em cada sistema", afirma.
Sérgio Arenhart também falou sobre a importância do painel que integrará, segundo ele, por ser a execução o ponto sensível do Processo Civil. "Por se tratar do momento de efetiva realização do direito, não há dúvida de que é ali que os grandes defeitos do ordenamento processual aparecem e que as deficiências devem ser vencidas", afirma o painelista, lembrando que, em razão da reforma recente do sistema da execução, é fundamental pensar sobre o tema, a fim de buscar a maior efetividade possível para o processo, extraindo das novas regras toda sua potencialidade.
Acesse o site www.conamat.com.br, faça a sua inscrição e confira mais informações sobre o evento
Sobre o painelista
Procurador da República; Mestre