A Organização Internacional do Trabalho contesta a efetividade do programa Bolsa Família no combate ao trabalho infantil. Segundo a OIT, para enfrentar o problema é preciso lançar mão de políticas públicas mais específicas. O tema é destaque do "Trabalho em Revista" que estréia amanhã, 1 de abril.
O programa da Anamatra também destaca as novas exigências do mercado de trabalho e as capacitações necessárias para o profissional do futuro. Estudantes e universidades já perceberam que é preciso estar preparado para enfrentar um mercado de trabalho em constante transformação.
Também é tema do "Trabalho em Revista" a pesquisa do IBGE, que registrou em janeiro o maior índice de formalização de mão-de-obra desde março de 2002, quando o levantamento começou a ser feito. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Emprego, 51,1 por cento dos empregados estão trabalhando com carteira assinada.
E a pouca experiência pode deixar de ser um obstáculo na vida de quem está em busca do primeiro emprego. Uma lei já em vigor proíbe os patrões de exigirem experiência superior a seis meses na mesma função.
O "Trabalho em Revista" estréia amanhã, 1 de abril , na TV Justiça, às 18h15, com reprise na quarta-feira, às 18h15, e no sábado, às 13h30.