Livro em comemoração aos 20 anos da Constituição Federal: prazo para envio de artigos prorrogado para 5 de maio

Textos dos magistrados do trabalho precisam ser inéditos e devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendendo a pedidos de seus associados a Anamatra decidiu prorrogar o prazo de envio de artigos dos associados para a publicação coletiva específica sobre o aniversário da Constituição Federal, intitulada "Direitos Sociais na Constituição Federal de 1988 - Uma análise crítica vinte anos depois" para o dia 5 de maio.

Os textos dos magistrados do trabalho precisam ser inéditos e devem ser enviados para o e-mail co Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A seleção dos artigos será feita pela Comissão Editorial designada para a obra, integrada pelo presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso; Fátima Stern, diretora de ensino e cultura; e Marco Freitas, diretor de direitos e prerrogativas. Além dos artigos dos associados, o livro contará também com textos de personalidades, a exemplo do ministro Tarso Genro, que já encaminhou a sua colaboração para a publicação.

Os artigos deverão versar sobre as seguintes linhas temáticas:
- evolução dos direitos sociais e sua repercussão no mundo do trabalho;
- avaliação crítica da omissão legislativa em torno das matérias remetidas
para regulamentação infraconstitucional no que toca aos direitos sociais e
ao mundo do trabalho; e
- avaliação crítica da regulamentação legislativa infraconstitucional no que
toca aos direitos sociais e ao mundo do trabalho

Normas para formatação dos artigos

1 - Os artigos devem possuir entre cinco a quarenta páginas, preparados em formato Microsoft Word, Fonte Times New Roman, 12, com espaçamento entre linhas 1,5;

2 - Os parágrafos devem ser justificados, não se devendo usar recuos, deslocamentos ou espaçamentos antes ou depois.  As margens devem ser: superior e esquerda, 3,0 cm, e a inferior e esquerda, 2,0 cm. O papel deve ser A4;

3 -  Os trabalhos deverão ter a seguinte estrutura:
a) título (e subtítulo, se houver);
b) nome do autor;
c) qualificação sucinta do autor (em nota de rodapé);
d) resumo em português, com o máximo de 200 palavras, que contenha campos de
estudo, método, objetivo, resultado e conclusões, com no mínimo três e no
máximo seis palavras chaves que representem o conteúdo do texto;
e) sumário,
f) introdução,
g) corpo do Texto,
h) considerações finais;
i) referências bibliográficas; e
j) data de elaboração, devendo ser preferencialmente recentes.

4 - A referência ao autor deverá conter os dados relativos à sua maior titulação, além do cargo que ocupa na respectiva Região da Justiça do Trabalho, com indicação do Estado da Federação em caso de magistrado ou de membro do Ministério Público do Trabalho;

5 - As citações e as referências bibliográficas deverão ser feitas em sistema de nota de rodapé de acordo com as normas atualizadas da ABNT.


6 - Citações de textos de outros autores que ultrapassem três linhas devem ser feitas em parágrafo apartado, com recuo de 4 cm e sem aspas. As demais citações devem vir no corpo do texto, entre aspas.

ATENÇÃO! Os textos devem ser enviados para o e-mail: comunicaca Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra
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