Amatra 9 elege novos dirigentes para o biênio 2008/2010 (retificação)

Festa alusiva à posse da nova gestão será no dia 18 de abril, em Curitiba

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) realizou Assembléia Geral Ordinária na última sexta-feira (7), em sua sede em Curitiba, para eleição e posse dos novos integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e de Representantes que irão conduzir os rumos da entidade nos próximos dois anos. Na oportunidade, também foram escolhidos os membros do Conselho Executivo da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR).

Há 12 anos os associados não participavam de um processo eleitoral com duas chapas inscritas. Concorreram "A Serviço de Todos", liderada pelo juiz Bráulio Gabriel Gusmão, titular da 1ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, e "Integração", encabeçada pela juíza Patrícia de Matos Lemos, titular da 10ª Vara do Trabalho de Curitiba e vice-presidente para Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A primeira chapa saiu vitoriosa do pleito que contou com 181 votantes, dos quais 179 votos válidos, um em branco e um nulo..

O novo presidente é paranaense. Graduou-se em 1988 pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, em Jacarezinho. Ingressou na magistratura trabalhista em julho de 1994, como juiz substituto. Em outubro de 2001, foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de juiz titular da 2ª Vara de Cascavel. Foi vice-presidente da Amatra IX na administração passada e, atualmente, integra a Comissão de Avaliação dos Projetos de Informatização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A festa alusiva à posse da nova gestão será no dia 18 de abril, no Graciosa Country Clube, em Curitiba.

DIRETORIA EXECUTIVA DA AMATRA IX ? 2008/2010

Presidente - Bráulio Gabriel Gusmão
Vice-Presidente - Carlos Augusto Penteado Conte

Diretor Administrativo - Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira

Diretor Financeiro - Graziela Carola Orgis

Diretor de Prerrogativas e Reivindicações - Marieta Jesusa da Silva Arretche

Diretor Cultural - Júlio Ricardo de Paula Amaral

Diretor de Relações Externas e Imprensa - Gabriel Zandonai

Diretor Social e de Esportes - Valéria Rodrigues Franco da Rocha

Diretor de Informática - José Márcio Mantovani

Diretor de Assistência Social - Gabriela Macedo Outeiro

Conselho Fiscal

Mauro César Soares Pacheco
Luiz Antonio Bernardo
Silvio Cláudio Bueno

Suplente

Mariele Moya Munhoz

CONSELHO DE REPRESENTANTES:

1ª Sub-Região - Marli Gonçalves Valeiko, Érica Youmi Oliveira, e Marco Antonio Viana Mansur

2ª Sub-Região - Neide Consolata Folador

3ª Sub-Região - Luiz Alves

4ª Sub-Região - Neide Akiko Fugivala Pedroso

5ª Sub-Região - Carlos Henrique Mendonça

Juízes Togados Aposentados - Stélio Olivé Malhadas

CONSELHO EXECUTIVO DA EMATRA:

Representante dos juízes do TRT 9ª Região - Arnor Lima Neto

Representante dos Juízes Titulares - José Aparecido dos Santos

Representante dos Juízes Substitutos - Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira

Sobre a AMATRA IX

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região foi fundada no dia 30 de junho de 1977, com o objetivo de defender e representar os interesses e prerrogativas dos juízes trabalhistas do Paraná, além de contribuir para com o fortalecimento da Justiça do Trabalho no estado.

Hoje, a entidade conta com um quadro de 200 magistrados associados, entre eles o ministro corregedor da Justiça do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Oreste Dalazen, o conselheiro do CNJ Altino Pedrozo dos Santos, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Fernando Eizo Ono, e a presidente do TRT-PR e integrante do CSJT, desembargadora Rosalie Michaele Batista

____________________________
(*) Com informações da Amatra 9