Ewerton Correia concorre ao prêmio com uma reportagem que trata sobre diversidade no São João de Campina Grande.
Ewerton Correia, repórter e apresentador da Rede Paraíba. Reprodução/Arquivo Pessoal
O jornalista Ewerton Correia, da Rede Paraíba de Comunicação, é finalista da 11ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, que, neste ano, vai premiar e valorizar reportagens com o tema "Direitos Humanos no Mundo do Trabalho". Os finalistas foram divulgados nesta terça-feira (27).
O jornalista concorre na categoria Gênero, Raça e Diversidade, com uma reportagem que trata sobre a presença de pessoas LGBTQIA+ na rotina de quadrilhas juninas e a diversidade como parte do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
O objetivo da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) com o prêmio é valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.
Os vencedores serão divulgados até o dia 17 de setembro de 2024, no portal da Anamatra. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro de 2024, em Brasília (DF).
A 11ª edição do Prêmio Anamatra recebeu um total de 161 inscrições. sendo 80 na subcategoria Jornalismo escrito; 54 em Jornalismo de vídeo; 19 em Jornalismo de áudio; e 8 em Fotojornalismo. Já na categoria 'Cidadã', foram realizadas 21 inscrições.