Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região elegeram, nesta quinta-feira (6/10), os novos dirigentes para o biênio 2022-2024, que se inicia em dezembro. Samuel Hugo Lima foi escolhido presidente da corte.
Nascido em Avellaneda, na Argentina, Lima tem 65 anos de idade e 33 de magistratura. Formou-se pela PUC-Campinas e já atuou como juiz substituto e juiz titular em varas nas cidades paulistas de Jaboticabal, Jaú, Campinas (1ª, 8ª e 6ª) e Hortolândia.
O novo presidente do TRT-15 exerce o cargo de desembargador desde 2008. Atualmente, integra o Órgão Especial, a Seção de Dissídios Coletivos e a 5ª Câmara da corte.
Seu currículo ainda envolve a Presidência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) entre 1995 e 1997; a diretoria da Escola Judicial do TRT-15 entre 2012 e 2015; e a Corregedoria Regional da corte entre 2016 e 2018.
Outros cargos
A escolha dos novos dirigentes aconteceu em uma sessão administrativa híbrida do Pleno do TRT-15, conduzida pela atual presidente da corte, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla. Um total de 55 desembargadores participaram da votação secreta.
José Otávio de Souza Ferreira foi eleito vice-presidente administrativo, enquanto João Alberto Alves Machado alcançou o posto de vice-presidente judicial.
A vice-corregedora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza assumirá a frente da Corregedoria Regional. Seu substituto na função atual será Manoel Carlos Toledo Filho.
Os desembargadores Carlos Alberto Bosco e Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo foram eleitos, respectivamente, diretor e vice-diretor da Escola Judicial da 15ª Região (Ejud-15). Já a Ouvidoria ficará sob responsabilidade de Antonia Regina Tancini Pestana e do vice Eder Sivers. Com informações da assessoria de imprensa do TRT-15.