O jornalista gaúcho Severino Goes morreu na segunda-feira (22), aos 70 anos, informou o portal Consultor Jurídico, onde ele trabalhava como repórter. Goes foi vítima de um infarto fulminante e seu velório será realizado nesta quarta-feira (24), em Brasília, no Cemitério Campos da Esperança.
Natural de Santana do Livramento, na Campanha, mas criado em Santa Maria, na Região Central, Goes teve uma longa carreira no jornalismo, especialmente na capital federal, local onde trabalhou por muitos anos cobrindo o centro do poder nacional. Ele chegou a Brasília em 1977, e teve passagens por alguns dos principais veículos do país, entre eles O Estado de S. Paulo, O Globo, Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil.
Morre, aos 97 anos, José Sperb Sanseverino, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto AlegreMorre a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anosMorre aos 84 anos o jornalista Armindo Antônio Ranzolin
Em Zero Hora, Goes assinou reportagens na editoria de Economia entre 1994 e 1995. No Rio Grande do Sul, o jornalista também foi diretor de redação da Gazeta Mercantil.
Por 10 anos, Goes trabalhou como oficial de Comunicação e Informação Pública da Organização Internacional do Trabalho. Como assessor de imprensa, atuou na Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o governo de Michel Temer, fez parte da equipe de comunicação do Palácio do Planalto.
Goes deixa três filhos: Gabriel, Amanda e Joana.