O juiz do Trabalho Luiz Antonio Colussi, da 4ª Região, foi eleito presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2021-2023. Os novos dirigentes tomarão posse no dia 19 de maio, com transmissão nas redes sociais da entidade.
Colussi agradeceu os associados e associadas que participaram das eleições, em uma campanha totalmente eletrônica. O juiz também demonstrou alegria por assumir, em breve, a Presidência da Anamatra, que representa quase 4.000 magistrados.
"Em nome dos diretores e diretoras eleitos, reafirmo os compromissos assumidos na campanha, bem como o nosso propósito de uma atuação coletiva e solidária, trabalhando ativamente em benefício de todos os associados e associadas. Nossa atuação vai priorizar uma magistratura forte, independente, o engrandecimento da Justiça do Trabalho e uma justiça social para todos e para todas", pontuou o magistrado.
Colussi ingressou na magistratura em 1994. É titular da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, já integrou a diretoria da Anamatra entre 2015 e 2019 e presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) entre 2008 e 2010.
Também é mestre em Direito Público pelo Minster Unisinos/UPF e especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela mesma instituição. É membro titular da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT), professor dos cursos de especialização em Direito e Processo do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo e autor do livro "Direito, Estado e Regulação Social - O papel do contrato de trabalho numa sociedade em transformação".