O repórter da CBN João Pessoa Hebert Araújo foi contemplado com menção honrosa pelo Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2014, com a matéria especial 'História de Flor'. O resultado foi divulgado na tarde de ontem e se soma a outros dois títulos que o jornalista conquistou pela rádio, apenas no segundo semestre deste ano.
Segundo informações da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que promove a competição, o repórter foi escolhido pela relevância da iniciativa de seu trabalho dentro da temática ampla dos direitos humanos.
A matéria de Hebert conta a trajetória da líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 e transformada em símbolo da luta pelos direitos dos trabalhadores. De acordo com ele, a nova conquista foi recebida com muita alegria por toda a equipe da CBN João Pessoa.
"É sempre bom ter reconhecimento, em especial quando se trata de um trabalho como este, que conta uma história importante, forte. Tivemos a sorte de ouvir personagens marcantes. Foi um projeto que mobilizou grandes profissionais", disse.
O jornalista da CBN João Pessoa receberá uma placa de homenagem da Anamatra, em solenidade que acontecerá no próximo dia 27, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.
MAIS PREMIAÇÕES
Não é a primeira vez que Hebert se destaca com esta matéria. No mês passado, ela o levou a conquistar a primeira colocação na categoria Rádio no 36º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Já em julho, ele venceu o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, com 'A volta da voz', reportagem que conta a história de um ex-locutor na luta para vencer um câncer de laringe.