A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela recebeu na última quinta-feira, 11, prêmio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), que no último mês de outubro havia lançado a 4ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. O projeto premiado foi "Inclusão da Pessoa com Deficiência Mental no Mercado de Trabalho".
A Instituição receberá, no próximo dia 8 de dezembro, estatueta baseada no "Cilindro de Ciro" (artefato persa que se encontra no Museu Britânico, em Londres) e prêmio em dinheiro no valor de R$ 8 mil. Este prêmio é de âmbito nacional e é dado a pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado durante o ano de 2010 ações concretas de garantia e promoção de direitos humanos nas relações de trabalho.
O Curso de Comunicação da Univates, por meio da disciplina Estágio Supervisionado, ministrada pelo professor Sandro Kirst, foi parceiro do projeto, brifando, planejando e desenvolvendo toda a campanha, bem como conseguindo espaços na mídia regional para a ideia.