Diretora de Cidadania e Direitos Humanos representou a entidade no evento
Mulheres, Justiça & Igualdade. Esse foi o tema de Encontro, realizado nesta quarta (19/3), na sede Casa JOTA, em Brasília. O evento contou com a presença da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amamatra), Patrícia Sant’Anna.
A igualdade como ingrediente da democracia e a Justiça pelas Mulheres foram os temas dos painéis do Encontro, com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Peduzzi, da secretária-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Andréa Maciel Pachá, da secretária-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Aline Osório, e da advogada da União Katina Nathércia Lopes.
Em sua participação, Pachá falou da importância de se dar visibilidade às temáticas que envolvem as mulheres, em especial o combate à violência, aprimorando a comunicação com a sociedade. 'Essa compreensão passa pelo Judiciário, pela Justiça, mas, principalmente, pela educação, pela cultura, pela arte. Se nós compartimentalizarmos os saberes, dificilmente encontraremos uma solução para essa chaga e essa epidemia de violência que só aumenta’.
A íntegra do Encontro será disponibilizada no canal do JOTA no Youtube.
Anamatra Mulheres
A iniciativa do JOTA alinha-se à pauta da Comissão Anamatra Mulheres, criada com a finalidade de desenvolver, de maneira institucionalizada, ações voltadas às questões de discriminação e gênero em face de magistradas do Trabalho e também ações de conscientização quanto às questões de gênero e violências no trabalho contra as mulheres. Conheça o trabalho da Comissão.