Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC): Comissão Nacional realiza reunião

Magistradas debatem atualização de materiais do Programa

Magistradas integrantes da Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) reuniram-se, nesta quarta (12/3), telepresencialmente.

O encontro, conduzido pela diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra (TJC), Patrícia Sant’Anna, teve como objetivo dar andamento às discussões relativas à revisão dos materiais do Programa, incluindo cartilhas, a página do Programa no portal da Anamatra e o manual para utilização da logomarca do TJC.

As magistradas também debateram a realização do evento boas práticas do TJC, com a participação das Amatras, bem como lançamento de e-book em comemoração aos 20 anos do TJC e de material de boas-vindas para as coordenadores e os coordenadores do Programa, além de link com documentos que podem ser utilizados durante a execução do TJC.

Sobre o TJC
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania foi criado em 2004 por iniciativa de cidadania da Anamatra e é desenvolvido, regionalmente, pelas Amatras. O TJC já beneficiou milhares de estudantes em todo o Brasil. Por meio do Programa, magistrados do Trabalho em parceria com membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário, levam noções básicas de direitos fundamentais, Direito do Trabalho, Direitos da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, ética e cidadania nas escolas, especialmente as públicas, de diversos Estados e Municípios.

Entre as ações realizadas, o Programa possibilita a visita dos alunos ao Poder Judiciário e a realização de culminâncias com a apresentação de trabalhos realizados pelos alunos com o acompanhamento dos professores e magistrados. A Cartilha do Trabalhador é o principal instrumento de aplicação do TJC. Elaborada em linguagem simples e atrativa, permite ensinar direitos e deveres do cidadão, assim como o funcionamento da Justiça do Trabalho, de forma didática.

Saiba mais sobre o TJC: https://www.anamatra.org.br/tjc

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra