Solenidade ocorreu em Brasília
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) realizou, na noite dessa terça (11/2), em Brasília, a solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
A nova gestão terá como presidente a defensora pública Fernanda Fernandes. As vice-presidências serão compostas pelo defensor público do Rio Grande do Sul, Mário Reingantz (vice-presidente institucional); pela defensora pública do Ceará, Kelviane Barros (vice-presidenta jurídico-legislativa); e pelo defensor público de Minas Gerais, Rômulo Carvalho (vice-presidente administrativo). Fernanda Fernandes sucederá a defensora Rivana Ricarte, que conduziu a entidade no último biênio.
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e o vice-presidente, Valter Pugliesi, estiveram presentes à solenidade e cumprimentaram os dirigentes, renovando a disposição da Anamatra para o diálogo institucional.
Mais de 300 autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da sociedade civil e da imprensa, compareceram à solenidade.
Fernanda Fernandes é defensora pública do estado de Goiás e foi eleita em dezembro de 2024 liderando a chapa única "Anadep: Transformação Coletiva". Natural do Rio de Janeiro, ela faz parte da primeira turma de defensores públicos da Defensoria Pública de Goiás e já ocupou diversos cargos de liderança na instituição.
*Com informações da Anadep