Pagamento de passivos teve destaque na primeira reunião do colegiado em 2025
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quinta (16/1), a primeira reunião extraordinária da Diretoria em 2025. O encontro telepresencial foi conduzido pela presidente Luciana Conforti.
A reunião teve por objetivo tratar dos assuntos mais relevantes no atual momento. Foi discutida, de forma prioritária, a necessidade de alteração da Resolução nº 137 do CSJT, para possibilitar o pagamento mais equânime de passivos na Justiça do Trabalho, com enfoque nas prioridades legais, além da avaliação política do pagamento dessas parcelas e perspectivas orçamentárias.
Também foram discutidos pedidos de assistências realizados pelas Amatras e Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho sobre a extinção de processos sem resolução de mérito. Compuseram a pauta da reunião, ainda, temas como auxilio saúde e cláusula de barreira para o cumprimento de metas na Justiça do Trabalho.
Parte dos assuntos discutidos constará da reunião extraordinária do Conselho de Representantes, designada para o próximo dia 21, às 14h, em formato virtual.
O detalhamento das deliberações da reunião será divulgado na ata a ser disponibilizada no Espaço do Associado, no menu Secretaria-geral.