Exposição sobre o Programa trouxe Cartilha da Anamatra
Foram lançadas, nessa segunda (9/12), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a 2ª edição da revista do programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e exposição em homenagem ao ministro João Oreste Dalazen, que faleceu em 2024 e foi o fundador do programa, em 2012, quando era presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, prestigiou o evento. O juiz Renato Sant’Anna, que presidiu a Anamatra no biênio (2011/2013), também esteve presente.
A exposição sobre o Programa, que tem entre as instituições apoiadoras a Anamatra, trouxe entre os seus itens a Cartilha do Trabalho Seguro. Lançada em 2013 pela Anamatra, a publicação integra os materiais didáticos do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
A Cartilha da Anamatra, disponível para acesso gratuito no portal da Associação, oferece ao leitor noções básicas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, orienta sobre o uso dos equipamentos de proteção individual e coletiva e explica a atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), dos órgãos de fiscalização, do Ministério Público do Trabalho, da Previdência Social e da Justiça do Trabalho.