Em sessão do CNJ, o presidente destacou a atuação da Associação em temas que beneficiam toda a sociedade
“A Anamatra está celebrando 48 anos de uma trajetória importante, marcada pela defesa dos direitos sociais e pela promoção da dignidade no trabalho”. A declaração é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que homenageou a Associação Nacional durante a 15ª Sessão Ordinária do Conselho em 2024, realizada nesta terça (19/11). A presidente Luciana Conforti, e a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, acompanharam a sessão.
Em sua fala, Barroso destacou a atuação da Anamatra, não só na defesa das prerrogativas da Magistratura, mas também em pautas sociais. ‘A Anamatra tem uma atuação extremamente importante na defesa da Justiça do Trabalho, mas, ao mesmo tempo, sou testemunha de quantas vezes recebi representantes da Anamatra, na condição de ministro do STF, sempre com preocupações próprias do interesse da proteção do trabalho e do trabalhador’, lembrou o ministro, desejando pleno sucesso à entidade.
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, agradeceu ao ministro Barroso pelas generosas palavras e pelo reconhecimento ao trabalho da Anamatra, renovando a disponibilidade para a atuação conjunta nos temas de interesse comum. ‘Gostaria de reiterar a nossa disponibilidade em contribuir com todas as pautas do conselho nacional e demais temas de interesse do Poder Judiciário e da sociedade brasileira’.
O conselheiro do CNJ e ex-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, também parabenizou a entidade. “Quero também registrar a minha homenagem à Anamatra, esta entidade que presta tão bom serviço à sociedade brasileira”, disse.
Clique aqui e assista o momento da homenagem na íntegra.