Cerimônia acontecerá no dia 11 de novembro, a partir das 10h. Confirme sua presença e participe.
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que reúne cerca de 3.600 de juízas e juízes do Trabalho em todo o Brasil, celebrará os 48 anos de sua fundação, em sessão solene no Senado Federal, no dia 11 de novembro, segunda-feira, a partir das 10h.
A instituição foi criada para promover maior aproximação, cooperação e solidariedade entre as magistradas e magistrados do Trabalho, defendendo e representando os seus interesses e prerrogativas, além de lutar pelo fortalecimento da carreira da Magistratura do Trabalho e crescente prestígio da Justiça do Trabalho.
Outra marca da atuação da Anamatra é a proteção do direito ao trabalho digno e dos direitos humanos, com ênfase no meio ambiente de trabalho seguro e saudável, combate ao trabalho escravo e infantil. A Associação também tem trabalhado para o alcance da equidade de gênero e raça, contribuindo para a construção de uma sociedade livre de assédios e discriminações.
Para a presidente da Anamatra, juíza Luciana Conforti, celebrar o aniversário de 48 anos da Anamatra em sessão solene no Senado Federal é um ato extremamente simbólico. “Esse ato demonstra a relevância institucional e o destaque da Anamatra no cenário nacional, com a defesa de pautas que interessam a toda a sociedade, como os valores democráticos e os princípios republicanos, indo muito além dos interesses meramente corporativos, mas que estão umbilicalmente ligados à dignificação da magistratura do Trabalho e valorização da Justiça do Trabalho brasileira”, disse.
Homenagem - A A programação da sessão solene incluirá homenagem ao ministro Horacio Raymundo de Senna Pires, um dos membros fundadores da Anamatra.
Clique no link a seguir e confirme a sua presença até o dia 8 de novembro: https://forms.gle/nkfwe5GGTmzwyreF8
_________________
Leia mais:
Anamatra completa 48 anos de fundação