Calendário de reuniões e formatação de eventos estiveram entre os assuntos debatidos
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta quarta (30/10), da 5ª Reunião do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), na gestão da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Renata Gil.
Entre os assuntos tratados na oportunidade esteve a definição do calendário de reuniões do Fórum em 2025 e atualizações sobre a Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, realizada pelo CNJ, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).
O Foninj também debateu a construção do Plano de Ação da Política Judiciária Nacional para a Primeira 2 Infância, especialmente tratando do Eixo 1 (estrutura de gestão da política judiciária para a primeira infância) e Eixo 20 (atenção a adolescentes gestantes e mães/pais em medida socioeducativa). Nessa temática, foram apresentadas propostas de oficinas a serem realizadas no Seminário Internacional Comemorativo dos cinco anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância, que será realizado pelo CNJ, juntamente com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), nos dias 29 e 30 de agosto.