Anamatra realiza "live" sobre cartilha que promove o combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho

Imagem: Anamatra

Evento acontecerá nesta quarta (2/10), às 17h30,  com transmissão pelo canal da Anamatra no Youtube

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizará, nesta quarta (2/10), live para debater o conteúdo da cartilha ‘Combata o assédio eleitoral: valorize o seu voto livre e secreto’, desenvolvida pela Associação, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O evento terá início às 17h30, com transmissão ao vivo, por meio do canal da Anamatra no Youtube. O vice-presidente da Anamatra, Valter Pugliesi, o diretor do MCCE, Luciano Santos, e o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, serão debatedores na live. Já a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, será a mediadora.

Sobre a cartilha
Abordando temas como a definição de assédio eleitoral nas relações de trabalho, com apresentação de exemplos práticos deste tipo de conduta, além da indicação dos canais de denúncia, a publicação da Anamatra tem como objetivo esclarecer que o poder diretivo do empregador não pode se sobrepor às garantias constitucionais e à dignidade das trabalhadoras e trabalhadores, tampouco invadir a vida privada, atentar contra os direitos de intimidade e de privacidade e/ou violar a livre convicção religiosa, política ou filosófica, a livre manifestação do pensamento e a liberdade de locomoção, previstos no art. 5º da Constituição. Clique aqui e confira a cartilha na íntegra.