Diretora da Anamatra foi uma das painelistas do evento, em São Paulo (SP)
“Trabalho e Novas Tecnologias: Impactos socioeconômicos e Jurídicos”. Esse foi o tema da 14ª edição do Congresso Internacional de Direito do Trabalho, iniciativa da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), realizada nos dias 19 e 20 de setembro de 2024, no Teatro Sesc em São Paulo (SP). O evento contou com o apoio institucional da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).
Entre os painelistas do evento esteve a diretora Administrativa da Anamatra, Flávia Pessoa, que também representou a Associação na solenidade de abertura. A magistrada participou do painel com o tema “Questões Contemporâneas de Direito Material III”, juntamente com o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, da 3ª Região (MG), e o advogado Nelson Mannrich. A mesa do painel foi presidida pelo juiz Ney Maranhão, da 8ª Região (PA e AP). Para a diretora da Anamatra, "o evento é muito relevante, pois permite o debate sobre as temáticas mais atuais que envolvem os desafios da jurisdição trabalhista e do mundo do trabalho”.
O Congresso, com a condução do presidente da ABDT, ministro Alexandre Agra Belmonte, reuniu diversas personalidades do Direito e da doutrina que discutiram questões teóricas e recentes decisões judiciais envolvendo as relações de trabalho no Brasil e no mundo. A lista de temas incluiu o reconhecimento de direitos trabalhistas em atividades para plataformas digitais, geolocalização de empregados por aplicativos, novos contratos de trabalho em tempos de home office e o uso de inteligência artificial para buscar casos de litigância predatória.