Diretora Patrícia Sant’Anna representou a entidade em reunião do Grupo de Trabalho Interministerial
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nesta terça (10/9), de reunião telepresencial que teve por objetivo discutir os rumos da Política Nacional de Direitos Humanos e Empresas.
Essa política está sendo construída pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio de Grupo de Trabalho Interministerial, com a contribuição de entidades da sociedade civil (entre elas a Anamatra), visando a consolidar políticas públicas robustas e promover um debate inclusivo sobre a agenda de direitos humanos no contexto corporativo. Na reunião de hoje foram apresentadas proposições suplementares e substitutivas à minuta de decreto de criação da Política.
A ideia é que os mecanismos previstos no documento promovam uma maior proteção às pessoas inseridas em grupos vulneráveis, que sofrem com discriminação e restrição de acesso, como negras(os), pessoas com deficiência, idosas(os) e comunidade LGBTQIAPN+.
“Novas rodadas de debates devem ocorrer em breve e o objetivo da Anamatra é contribuir de forma propositiva, de modo a garantir um ambiente de trabalho livre de preconceitos ou limitações sociais”, afirmou a diretora Patrícia Sant’Anna.
*Com informações do MDHC