Obra analisa processo estrutural laboral
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, o vice-presidente, Valter Pugliesi, e o diretor de Assuntos Legislativos, Marco Aurélio Treviso, compareceram, nesta quarta (4/9), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao lançamento da mais nova obra doutrinária do ministro Alberto Balazeiro, associado da Anamatra.
Intitulado “Processo Estrutural Laboral: Principiologia, Autonomia e Casuística”, o livro, publicação da Editora Toth, propõe uma nova perspectiva sobre a atuação judicial trabalhista, com a criação de uma categoria autônoma para o Processo Estrutural Laboral, adaptando o conceito às especificidades do Direito do Trabalho no Brasil.
Para o autor, é essencial estabelecer estruturas processuais e incentivos que permitam a efetivação dos direitos fundamentais dos trabalhadores, especialmente diante dos desafios impostos pelos litígios coletivos e sistêmicos que marcam o mundo do trabalho.
O livro pode ser adquirido diretamente no portal da editora no seguinte link: Processo Estrutural Laboral: Principiologia, Autonomia e Casuística