Empossado ocupa vaga destinada ao quinto constitucional
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana, Conforti, o vice-presidente, Valter Pugliesi, a diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, e o diretor de Eventos e Convênios, Rossifran Souza, prestigiaram, nesta quarta (21/8), a solenidade de ratificação de posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Antônio Fabrício de Matos Gonçalves. O ministro, que ocupa vaga destinada ao quinto constitucional, já havia tomado posse administrativamente em 2 de julho e, desde o início do semestre.
Compuseram o dispositivo de honra o presidente do TST, ministro Lélio Bentes, o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, dos governadores Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Romeu Zema, de Minas Gerais, dos ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, e do Trabalho, Luís Marinho, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti.
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, desejou muitas conquistas ao empossado. “A chegada do ministro Antônio Fabrício de Matos Gonçalves ao TST, sem dúvida, contribuirá para o fortalecimento do Tribunal Superior do Trabalho, como Tribunal da Justiça Social, com a sua larga experiência na advocacia trabalhista e no magistério do Direito do Trabalho. Em nome da nossa Associação, desejamos uma carreira de muito sucesso”.
Sobre o novo ministro
Antônio Fabrício de Matos Gonçalves tem graduação e mestrado em Direito, é advogado trabalhista desde 1993 e professor na PUC Minas desde 1999. Na OAB Minas, foi diretor- tesoureiro, presidente e professor da Escola Superior de Advocacia. É autor de diversas obras jurídicas, destacando “Flexibilização Trabalhista” e possui experiência na área de direito, com ênfase em direito do trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: legislação trabalhista, flexibilização e globalização.