Tema foi discutido em reuniões realizadas nesta semana
A Diretoria e o Conselho de Representantes da Anamatra reuniram-se, nesta terça (13/8) e quarta (14/8), respectivamente. Os encontros foram conduzidos pela presidente Luciana Conforti, da sede em Brasília (DF), com a participação de diretoras e diretores e presidentes de Amatras presencialmente e telepresencialmente.
As reuniões tiveram como foco, em especial, a atuação da Anamatra na área de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, incluindo magistradas e magistrados em atividade e aposentados.
Entre os pontos discutidos esteve o requerimento feito à Presidência pela Anamatra pela Comissão Especial sobre paridade da Anamatra referente ao tema. O documento foi entregue à presidente da Anamatra pela diretora de Aposentados, Solange Godoy, no último dia 5 de agosto. Saiba mais.
Em relação ao tema, foi deliberada a construção de parecer técnico da advocacia da Anamatra. Também serão realizadas reuniões com as aposentadas e aposentados, em âmbito regional, para esclarecimento dos temas de interesse para a categoria, com a presença da presidente Luciana Conforti e de outros integrantes da Diretoria.
A continuidade da atuação conjunta com as principais associações da Magistratura e Ministério Público também esteve entre os encaminhamentos, além do estudo de parcelas pagas a aposentados de outros segmentos que possam repercutir na Magistratura do Trabalho.
Nas reuniões também foram discutidos os procedimentos da Anamatra, que aguardam análise do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relativos à valorização da carreira da Magistratura, bem como ações referentes à política remuneratória.
O detalhamento das deliberações das reuniões será divulgado na ata a ser disponibilizada no Espaço do Associado, no menu Secretaria-geral.
Despedida
A reunião do Conselho de Representantes marcou a despedida da atual gestão da Amatra 21 (RN), presidida pela juíza Daniela Lustoza Chaves, representada pela vice-presidente, Stella Autran Nunes.
A presidente da Anamatra parabenizou a dirigente pelo trabalho e colaboração no Conselho e também pela gestão que se encerra. ‘A Amatra 21 sempre apresentou contribuições às matérias em discussão, assim como propostas de atuação relevantes’.
Em nome do Conselho, a presidente da Amatra 23 (MT) e diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, também saudou a participação das magistradas no Conselho.