Encontro virtual foi conduzido pela presidente Luciana Conforti
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta terça (30/7), reunião da Comissão Permanente Anamatra Mulheres. O encontro virtual foi conduzido pela presidente, Luciana Conforti, e contou com a participação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, e das juízas Clea Couto (Amatra 1/RJ), Sandra Cembraneli (Amatra 9/PR), Julieta Elizabeth Malfussi (Amatra 12/SC), Flávia Menezes (Anamatra 2/SP) e Viviane Leite (Amatra 5/BA).
A reunião teve por objetivo o planejamento das próximas atividades da Comissão, visando o segundo semestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025. Entre elas, está a realização de ‘lives’ para discutir temas como a inclusão e proteção das pessoas com deficiência, os direitos das magistradas gestantes ou lactantes, bem como a necessidade de criação de políticas, diretrizes e ações que contribuam para a implementação do protocolo integrado de prevenção e medidas de segurança voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar, praticada contra magistradas e servidoras.
Ainda sobre eventos, o colegiado tratou dos preparativos para o 6º Encontro da Comissão Anamatra Mulheres e de Liderança Associativas Femininas. Foram apresentadas sugestões de possíveis convidadas(os), datas e formatos dos eventos. Mais informações a respeito serão divulgadas em breve.
A Comissão também discutiu a realização de curso sobre condutas antiéticas e violentas em audiências e questões penais, a criação de cartilhas educativas sobre os assédios e violências sofridos pelas mulheres, a atualização da aba da Comissão no site da Anamatra, além de providências para a implementação das teses aprovadas em Conamats.