Cerimônias aconteceram na última sexta (26/7), nas sedes dos Regionais
Os Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª Região (TRT 1/RJ) e da 4ª Região (TRT 4/RS) receberam, nessa sexta (26/7), as(os) novas(os) juízas(es) do Trabalho substitutas(os). O secretário-geral, Ronaldo Callado, e o conselheiro Fiscal Márcio Lima do Amaral representaram a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) durante as solenidades.
No Rio de Janeiro, na sede do TRT 1, foram recebidas(os) 56 novas(os) juízas(es), aprovadas(os) no II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do Trabalho. O presidente do Regional, desembargador Cesar Marques Carvalho, deu boas-vindas às(aos) empossados(as), reforçando o valor da Justiça do Trabalho na sociedade como guardiã dos direitos humanos e trabalhistas. “Cada decisão tomada, cada sentença proferida, cada audiência realizada será mais um passo na construção da Justiça do Trabalho. E tenho a certeza de que farão isso com a competência, ética e dedicação necessários”, disse ele aos/às novos(as) magistrados(as).
Já em Porto Alegre (RS), na sede do TRT 4, houve a solenidade de ratificação de compromisso de 15 juízas(es) substitutas(os), oriundas(os) de outros TRTs, e que solicitaram remoção para passar a integrar os quadros do TRT da 4ª Região (RS). Em seu pronunciamento, o presidente do TRT 4, desembargador Ricardo Martins Costa, manifestou a satisfação do Tribunal com a chegada de novos magistrados e magistradas nos quadros do TRT-RS. “Essa experiência acumulada, que vocês trazem de práticas e visões de outros locais do país, será de grande relevância para a melhoria da nossa prestação jurisdicional”, destacou o presidente.
*Com informações do TRT 1 e do TRT 4.