Luciana Conforti concedeu entrevista à revista Unidade
As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao reconhecimento ou não de vínculo empregatício foram o tema central de entrevista concedida pela presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, à revista Unidade, publicada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Na entrevista, que estampa a capa da revista, a presidente da Anamatra faz uma análise de acórdãos do STF, especialmente aqueles que tratam da chamada 'pejorização', abordando seus impactos no mundo do trabalho e na aplicação dos direitos trabalhistas, bem como seus efeitos na competência da Justiça do Trabalho, entre outros aspectos jurídicos.
Conforti também reafirmou o posicionamento da Anamatra neste tema, que tem sido pautado na busca pelo convencimento dos ministros do STF, por meio de diversas audiências, com apresentação de pesquisas e informações concretas sobre o assunto. A magistrada ressaltou que o objetivo é sempre adotar uma postura propositiva, sem qualquer enfrentamento à Corte.