A diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Patrícia Sant’Anna, representou a entidade
Com a participação da diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, nesta quarta (26/6), a 2ª Reunião do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj).
Na abertura da reunião, conduzida pela conselheira Renata Gil, foram apresentados informes sobre ações voltadas à prevenção e enfrentamento da violência contra mulheres e meninas nas Ilhas de Marajó (PA), previstas no Acordo de Cooperação Técnica entre o CNJ, o CNMP, o Estado do Pará e o Tribunal de Justiça do Pará, para fortalecer o acesso à justiça e o esclarecimento daquela população sobre as diversas formas de violência e suas consequências.
Além disso, foi feita a atualização da organização de eventos voltados à proteção das crianças. Mais informações sobre estes eventos serão divulgadas em breve.
Sobre o Foninj
Instituído pelo CNJ em 28 de junho de 2016, O Foninj tem a atribuição de propor medidas de coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário para aprimoramento da prestação dos serviços do Judiciário na área da infância e juventude. Saiba mais.