Magistrado de carreira, ministro é o atual vice-presidente do TST
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga formalizou a sua filiação à Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, entidade que representa, em todo o Brasil, cerca de 3.600 juízas e juízes do Trabalho. A assinatura do termo de filiação ocorreu em audiência com a presidente da Anamatra, Luciana Conforti , nesta sexta (21/6).
Magistrado de carreira, oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), Corrêa da Veiga é o atual vice-presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Integra a Seção Especializada em Dissídios Individuais 1 (SDI-1), a Seção Especializada em Dissídios Individuais 2 (SDI-2), a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), o Órgão Especial e o Tribunal Pleno. O ministro também presidiu a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região (RJ) em 1993.
“A reintegração do ministro ao movimento associativo é motivo de alegria e honra para a Anamatra. A luta associativa pela valorização da Magistratura, da Justiça e do Direito do Trabalho ganha um ilustre aliado”, afirma a presidente da Anamatra, Luciana Conforti.