Reforma do Código Eleitoral foi um dos temas do encontro
A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Patrícia Sant’Anna, participou, nessa quarta (5/6), de reunião telepresencial do Comitê Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Entre os destaques do encontro esteve a alteração da Reforma do Código Eleitoral (PLP 112/2021), que visa a unificar toda a legislação e resoluções da Justiça Eleitoral do país. Também foi termas da reunião a realização das Eleições Municipais de 2024, com lançamento de guia para eleitoras(es) e candidatas(os).
A diretora da Anamatra anunciou o lançamento de publicação sobre assédio eleitoral, em fase de finalização.
Sobre o MCCE
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.
O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 70 entidades nacionais e está representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.