Presidente Luciana Conforti integrou a Comissão Julgadora do eixo temático TST
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, o vice-presidente, Valter Pugliesi, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, e o diretor de Assuntos Legislativos, Marco Treviso, prestigiaram, no dia 24 de abril, a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, integrou a Comissão Julgadora do Prêmio no eixo temático Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ao todo, foram 19 vencedores em cinco eixos, correspondente aos cinco Tribunais Superiores. Foram premiados trabalhos nas categorias jornalismo escrito, de vídeo e de áudio e fotojornalismo.
‘Jornalismo de qualidade é um bem precioso, especialmente em um país como o Brasil, marcado por tantas desigualdades, inclusive no acesso à informação. Realizar o jornalismo é uma missão fundamental e, nos dias de hoje, também é um ato de coragem’, avalia Luciana Conforti.
Iniciativa inédita conjunta dos cinco tribunais (STF, TSE, STJ, TST e STM), o I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário: 35 anos da Constituição Cidadã teve o objetivo de reafirmar a importância de um Poder Judiciário forte e de uma imprensa livre para a garantia do Estado Democrático de Direito, especialmente após os ataques de 8 de janeiro de 2023.